africa
Fechar

Baixe o documento

Inscreva-se para baixar o documento gratuitamente.
Voce pode se desinscrever a qualquer momento.

2025: Uma projeção do terrorismo na África

Editora Editora MEMO
Publicado em 15 de fevereiro de 2022
Tipo de Publicação Digital
Nº de páginas 45
Idioma Português

Nas últimas duas décadas, as relações internacionais foram transformadas pelo impacto do terrorismo, fenômeno que capturou atenção de políticos e acadêmicos em todo o mundo. Dentre as regiões implicadas, estão o Oriente Médio e Norte da África, além da África Subsaariana. O terrorismo é manipulado politicamente por diferentes atores — incluindo potências regionais e ocidentais, como Estados Unidos e Europa — a fim de promover seus próprios interesses e agendas.

O estudo do terrorismo demanda não apenas uma investigação detalhada sobre os fatores históricos que levam a tais ações, seu desenvolvimento e sua operacionalidade — via exploração do fundamentalismo, por exemplo —, como também uma análise profunda sobre o comportamento político do fenômeno a curto e médio prazo.

O objetivo deste documento é projetar as principais variáveis que podem determinar tendências das atividades terroristas no continente africano.

Sobre o(a) autor(a)

Yoslán Silverio González

Bacharel em História e mestre em História Contemporânea pela niversidade de Havana. Entre 2009 e 2010, trabalhou como pesquisador para o Centro de Estudos sobre África e Oriente Médio. É professor do curso “Conflitos na África” na Universidade de Havana, além da matéria de pós-graduação “África e relações internacionais”.

Mais sobre o(a) autor(a)
searchadd-to-cartfacebookhomeinstagramcredit-cardtwitterdelivery whatsappyoutuberssright-chevrondownloadclose