editora memo
Fechar

Baixe o documento

Inscreva-se para baixar o documento gratuitamente.
Voce pode se desinscrever a qualquer momento.

A causa Palestina e a política de equidistância da Argentina

Autor(a):
Editora Editora MEMO
Publicado em 2 de maio de 2023
Tipo de Publicação Digital
Nº de páginas 21
Idioma Português

Ainda que distante geograficamente, a Argentina tem um histórico derelações solidárias com a Palestina. Curiosamente, antes mesmo da aprovaçãoda partilha da Palestina pela ONU em 1947, houve consideraçõesacerca do país sul-americano como um possível “lar nacional dos judeus”.Essa ideia aparece no livro de Theodor Herzl, intitulado “O Estado Judeu”,de 1896. A Argentina foi apontada como uma das opções para oempreendimento, juntamente com a Palestina, por conta da fertilidade desuas terras e do baixo número de habitantes naquele período.

Conforme o ideólogo sionista, a Argentina era definida como “um dosmais férteis países do mundo, (que) estende-se sobre uma vasta área,tem uma escassa população e um clima ameno”.

Sobre o(a) autor(a)

Ahmad Alzoubi

Jornalista , é doutorando no Programa de Comunicação Social da Universidade Metodista de São Paulo, estudando a relação entre palestinos na América Latina e a função da mídia na preservação de sua cultura e identidade. Publica artigos sobre aspectos das relações entre países da América Latina e a causa palestina e, em particular, sobre essas...

Mais sobre o(a) autor(a)
searchadd-to-cartfacebookhomeinstagramcredit-cardtwitterdelivery whatsappyoutuberssright-chevrondownloadclose